Projetos - Banners

logosites SUITE

moodle icon Sitebotao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

imagem6

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

Dia da Espiga

A tradição do ramo com os pequenos
 
Comemoramos este dia a 30 de maio de 2019, no espaço exterior do jardim de infância e envolvendo as três turmas do pré-escolar de Nisa com orientação e dinamização das técnicas do Projecto +sucessoescolar.
A Quinta-feira da Ascensão ou Quinta-feira da Espiga é uma data cheia de tradições populares, que até já foi feriado nacional. Como manda a tradição, várias pessoas colhem espigas e flores para colocar num ramo e conservá-lo atrás da porta.
Com os meninos do pré-escolar pretende-se promover o conhecimento e o desenvolvimento de atitudes e comportamentos de respeito e protecção pelo património cultural local.
Tenta-se, ainda, dar a conhecer algumas manifestações do património cultural, aproveitando datas e percebendo o que aconteceu no tempo dos pais e dos avós.

Newsletter 2 mês abril 2019

 

 

 

 

 

Download da Newsletter em PDF

Concurso Nacional de Leitura 2019

Helena Graça e Madalena Marques, do Agrupamento de Escolas de Nisa, representam o distrito de Portalegre

braga be Decorreu a fase intermunicipal da 13ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, que congrega os vencedores de cada município do Alto Alentejo. Tal como tem vindo a acontecer desde há 9 anos consecutivos, os nossos alunos revelaram EXCELENTES desempenhos! As alunas Helena Graça, pelo 3º ciclo, e Madalena Marques, pelo Ensino Secundário, sagraram-se vencedoras e representarão o distrito de Portalegre na grande final nacional que terá lugar a 25 de maio de 2019, em Braga. Muitos PARABÉNS, Helena e Madalena e BOA SORTE em Braga!!

Ver Fotos 

Projeto "Árvore dos Patrimónios"

Um projeto inovador de Educação Patrimonial

arvoreNo dia 24 de Maio, os trabalhos dos alunos do 5º A estiveram expostos na apresentação final do Projeto "Árvore dos Patrimónios". Um projeto inovador de Educação Patrimonial, nas escolas do Alto Alentejo, no âmbito do PROVERE inMOTION, conduzido pela arquiteta Susana Bicho, em trabalho direto com a turma, ao longo de cinco sessões, de dezembro a maio. 
Esta sessão de encerramento do Projeto "Árvore dos Patrimónios" decorreu no edifício d' O Celeiro, em Arronches, com o apoio da CIMAA (Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo) e do município de Arronches. 
A preocupação dos alunos do 5ºA, na defesa e preservação do nosso Património, está bem presente! Eles são as raízes que o manterão vivo, para que o Futuro nos encontre!

Ver Fotos

O projeto “Vespa Velutina”,.

A turma do 4º ano A 

vesperaO projeto “Vespa Velutina”, envolveu turmas do 4º , 7º 8º e 10ºanos. Procurou-se avaliar o impacto desta espécie em Portugal, nomeadamente ao nível do ambiente, apicultura, produção agrícola e segurança dos cidadãos. Os alunos participaram com entusiasmos em diversas atividades e no dia 3 de Abril, duas alunas do 7º A foram à turma do 4ºano falar sobre a vespa velutina - o que fazer e como atuar se observarem alguma vespa ou ninho. Este projeto culminou com a apresentação de trabalhos na “IIFeira da Saúde”. Os alunos partilharam a sua experiência a toda a comunidade educativa.