Projetos - Banners

imagem1

imagem2

 

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

imagem6

 

 

Eventos Escolares

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Contador de Visitas

Localização

Vencemos o concurso de Logótipos

        Projeto Erasmus        

logo eramusOs países que participam no Projeto Erasmus+, com o código de candidatura 2017-1-EL01-KA219-036146_5 realizaram um concurso, com a finalidade de escolher um logótipo que, posteriormente, irá identificar o Projeto no biénio 2017/2019.

E após a votação, Portugal ganhou! A nossa Escola ganhou!!

É com muito orgulho e satisfação que o Agrupamento de Escolas de Nisa dá a conhecer o logótipo vencedor no concurso de Logótipos para representar o Projeto Erasmus+ ”Ceci n’est pas une école, c’est mon école”, onde estiveram a concurso os logótipos de todas as escolas envolvidas no Projeto, nomeadamente Grécia, Itália, Espanha, Bélgica e Portugal.

Parabéns às alunas do 9ºA , nomeadamente Ana Isabel Graça, Júlia Martins e Maria Polido que elaboraram o logótipo vencedor!!

Neste concurso, alcançámos, ainda, o segundo lugar, com outro logótipo.

Concurso - Portas de Natal 2017

Portas abertas à Vida que agora se enfeitam de Natal, cor e muita imaginação!

Com a criatividade de alunos e professores damos as BOAS FESTAS a toda a comunidade escolar e as Boas-vindas ao novo ano de 2018!

O desafio foi lançado pelo segundo ano consecutivo e o envolvimento de todos os alunos e professores duplicou no entusiasmo, alegria e criatividade com que corresponderam!

No dia 14 de dezembro, o júri, constituído pela Vereadora da Educação, a Professora Bibliotecária, um docente de Educação Visual, o Presidente da Associação de Pais, um elemento da Associação de Estudantes e um assistente Operacional,dificuldade em decidir quais seriam as Portas de Natal vencedoras, em cada ciclo de escolaridade!

Todas as turmas tiveram um desempenho extraordinário mas como as regras do concurso ditavam que fossem escolhidas as portas mais originais, dentro das regras definidas, este foi o resultado final:

Pré-Escolar: JI 4

1º Ciclo:   sala 5

2º Ciclo:   sala 21

3º Ciclo:   sala 15

Ensino Secundário: Lab. 2

A todos, FELIZ NATAL E EXCELENTE 2018!

Foto-Reportagem

 

Mass training – Suporte Básico de Vida em Nisa

Participação ativa da Comunidade Escolar

O Agrupamento de Escolas de Nisa contou com a presença de uma equipa de Técnicos do INEM de Lisboa, , no dia 14 de dezembro de 2017. Dinamizaram a formação envolvendo-se docentes, alunos (141), assistentes técnicos, assistentes operacionais e entidades locais, nomedamente: Agentes da Escola Segura, Enfermeiras do Centro de Saúde de Nisa, Farmacêuticas, representantes das Santas Casas da Misericórdia do Concelho de Nisa.

A formação ministrada possibilitou adquirir conhecimentos sobre os quatro elos da cadeia de sobrevivência, a realização de manobras de reanimação cardiopulmonar e posição lateral de segurança.

Foi para todos os participantes uma grande oportunidade de se valorizarem e de numa situação de abordagem a uma vítima poderem prestar-lhe um auxílio adequado.

Esta ação realizou-se no âmbito do projeto nacional levado a cabo pela INEM junto das Escolas numa parceria com o Ministério da Educação.

Foto-Reportagem

 

Projeto Português de Filosofia para Crianças e Jovens

Filósofa e Educadora Alice Santos

No dia 12 de dezembro, o Agrupamento de escolas de Nisa recebeu a visita da filósofa e educadora Alice Santos, pioneira do Projeto Português de Filosofia para Crianças e Jovens e autora do livro “Das raparigas e dos rapazes, Maria Vinagre e João Roupeiro”, ministrado durante o presente ano letivo à disciplina de Formação e Educação Cívica.

A professora orientou a primeira sessão exploratória do tema do Parlamento dos Jovens- “Igualdade de Género”, a dois grupos, o secundário e o básico; e, divulgou a importância da prática da filosofia na construção das identidades numa ação educativa dirigida às professoras do Jardim de Infância e do 1º ciclo deste Agrupamento.

Um agradecimento especial por parte de toda a comunidade, pela sua presença.

Foto-Reportagem

Festa de Natal 2017

Cine Teatro de Nisa repleto

Os alunos do Jardim de Infância e do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Nisa passaram a tarde do dia 14 de dezembro, no Cineteatro municipal, onde foram os artistas e as personagens principaisTodos eles brilharam e encantaram nesta festa recheada de muita animação!Apresentaram canções, danças e coreografias alusivas a esta época festiva, perante uma plateia orgulhosa e embevecida com as atuações.

 Foto-Reportagem

.