Projetos - Banners

imagem1

imagem2

 

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

imagem6

 

 

Eventos Escolares

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Contador de Visitas

Localização

Desporto Escolar - Futsal Feminino

No dia 18 de abril a Equipa de Futsal Feminino do Agrupamento de Escolas de Nisa ganhou o Torneio Distrital de Futsal Feminino do Desporto Escolar. Depois de seis jogos esta equipa, composta por dez elementos, conseguiu chegar à final, que decorreu em Nisa, contra a Escola de São Lourenço

Neste último jogo, com o coração aos saltos e os olhos na bola, tanto das jogadoras como da pequena grande claque que se formou na bancada a torcer pela nossa equipa, conseguimos então ganhar com um resultado final de 1-0. As jogadoras estão de parabéns pelo esforço, pelo grande laço entre si que possibilitou a confiança e o trabalho de equipa forte que deu origem a uma vitória, vitória esta que trouxe alegria a jogadoras e amigos, a colegas e a professores. Este jogo provou que temos boas jogadoras femininas na nossa escola. Temos as melhores do distrito e com a ajuda delas conseguimos levar a Escola de Nisa um pouco mais longe. Provamos que temos raparigas talentosas com pés para a coisa, raparigas fortes que carregaram o nome da nossa escola e o levaram ao topo. Parabéns às jogadoras pelo excelente jogo e esforço que tiverem neste ano.

Ver fotos 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

no

Fotos.

Visitas de Estudo – À Descoberta do Património do nosso Concelho!

Em pleno Ano Europeu do Património Cultural, a data de hoje, 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, é celebrada sob o lema "Património Cultural: de Geração para Geração", uma ideia que foi sugerida pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS), e  tem por base  a definição de património cultural, enquanto legado de artefactos, construções físicas e memórias de um grupo ou sociedade, herdados de gerações passadas, mantidos no presente e transmitidos às gerações futuras. Afinal, preservando o Passado, conhecemos o Presente para o preservar e preservamo-lo para o transmitir ao Futuro!

Com o envolvimento de alunos e professores no projeto que se concretizou nos dias 12 e 13 de abril, a Escola antecipou a celebração do Dia que hoje se comemora, cumprindo a missão traçada: promover e divulgar o nosso património natural, material e imaterial, com a finalidade de impulsionar o diálogo intergeracional enquanto ferramenta de conhecimento, de desenvolvimento e de diversidade. Por isso os jovens saíram do espaço escolar, falaram com os mais velhos, com as populações  e todos ficamos mais conscientes da nossa missão, mais ricos!

Numa perspetiva de consolidação de conhecimentos sobre as realidades patrimoniais do concelho de Nisa, para mais tarde preservar, os alunos que integram as turmas de 5º e 7º anos de escolaridade (cerca de 70 alunos), acompanhados pelos professores responsáveis pelas disciplinas de História e Geografia de Portugal e Ciências Naturais (2º ciclo), História e Geografia (3º ciclo) visitaram o Centro Interpretativo do Conhal, o Menir do Patalou, o Castelo de Montalvão, a Anta de São Gens, a Casa-Museu de Alpalhão, as Esculturas, em granito, em Alpalhão,  a exposição patente na Junta de Freguesia de Arez sobre os “500 Anos do Foral de Arez”,  a Capela de São João batista e o Castelo de Amieira do Tejo.

Deixamos o nosso sincero agradecimento a todos os que tornaram possível a concretização deste projeto: Drª Carla Sequeira (Técnica Superior de Museologia da Câmara Municipal de Nisa, que nos acompanhou, nos dias 12 e 13 ao Centro Interpretativo do Conhal,  Menir do Patalou e ao Castelo de Montalvão), Câmara Municipal de Nisa, na cedência de autocarro no dia 12 de abril, Juntas de Freguesia de Alpalhão (agradecimento pela receção, visita guiada à Casa-Museu e saboroso lanche com “mijoninhas”), Junta de Freguesia de Montalvão  (agradecimento pela receção e cedência do Mercado durante o período do almoço), União de Freguesias de Arez e Amieira do Tejo (agradecimento pela receção, águas, visita guiada ao castelo e materiais de apoio).

A todos, o nosso sincero agradecimento!

Ver Fotos

MEGASPRINTER DISTRITAL 2018

Os alunos/atletas estão de parabéns

Decorreu no dia 27 de fevereiro, em Elvas, a competição distrital do Megasprinter.

Neste evento, participaram cerca de 500 alunos de 28 escolas, sendo o Agrupamento de Escolas de Nisa representado por uma comitiva de 23 participantes.

Tendo em conta o enquadramento da nossa região no atletismo, o resultado da prestação dos alunos do Agrupamento foi bastante positivo, destacando-se os seguintes alunos medalhados:

Alexandre Inocêncio - 1º Lugar - Salto em comprimento (Iniciados Masculinos)

Francisco Trigueiro - 2º Lugar - Salto em comprimento (Infantis B Masculinos)

Eduardo Fernandes - 2º Lugar - Km (Infantis B Masculinos)

Ana Cadete - 2º Lugar - Km (Juvenis Femininos)

Catarina Almeida - 2º Lugar - Lançamento do peso (Iniciados Femininos)

Afonso Marcelino - 2º Lugar - Lançamento do peso (Iniciados Masculinos)

FOTOS

Semana da Leitura 2018

A Biblioteca Escolar desafiou a comunidade educativa, mais uma vez, a celebrar a leitura e o prazer de ler! Foram muitas as iniciativas que, ao longo de toda a semana, envolveram pequenos e crescidos na partilha contagiante do gosto pela leitura.

Desta forma, as atividades da Semana da Leitura iniciaram-se com a Feira do Livro e por todo o espaço escolar, ouviu-se a leitura de poesia, pelos alunos, ao longo da semana, na Rádio Escolar.

Foi apresentada a obra “Se os animais escolhessem a sua nacionalidade”, com a participação e interação dos alunos, tanto na leitura (em português e em inglês), como na colocação das bandeiras dos países de origem de cada um dos animais, num colorido planisfério.

Um grupo de alunos do 1º e do 2º ciclos, participou no projeto interconcelhio Con.Raízes, que tem  por objetivo a recolha e recriação de manifestações do património cultural imaterial, dinamizado pelas Bibliotecas Escolares de Alter do Chão, Crato e Nisa, tendo a nossa Escola apresentado a dramatização de “ A Lenda da Safra da Moura”. O lugar de encontro das diferentes escolas intervenientes foi a Escola Profissional e de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão, na Coudelaria de Alter.

No âmbito do Plano Nacional de Cinema, foi projetado o filme Mary Poppins, para todas as turmas do 1º ciclo e o filme Eduardo mãos de tesoura para os restantes ciclos.

A coreografia “O futuro Começa agora”, pelos alunos do 11º A e B, constituiu uma surpresa para os alunos das turmas do 3º, 4º, 5º e 6º anos.

Houve ainda lugar para a entrega dos diplomas de participação nas fases de escola e concelhia, do Concurso Nacional de Leitura, pela Srª Vereadora da Educação, a Professora Conceição Serra e pelo Sr. Diretor do Agrupamento, o Professor António Trigueiros.

Os alunos das turmas 9º A e B apresentaram a história “ A Rita e a Nuvem”, aos alunos do 1º ano, tendo trabalhado os Valores implícitos na mensagem.

Início feira do livro

Projeto com.raízes

Mary Poppins

"A Rita e a Nuvem" 

Entrega de Diplomas das fases de Escola e Concelhia do Concurso Nacional de Leitura8

Coreografia - alunos do 11º ano

"Eduardo Mãos-de-Tesoura"

Erasmus+

 

Na semana de 4 a 10 de fevereiro, ocorreu a primeira mobilidade para estudantes no âmbito do Projeto Erasmus+   - “Le jeu de l’Oie autour de l’Europe des valeurs”.

A escola Athénée Royale de Ganshoren foi nossa anfitriã e os professores Fleur Alexandre e Thierry Vos acolheram calorosamente a nossa escola, assim como os nossos parceiros italianos e espanhóis, ao longo de uma semana repleta de atividades alusivas ao tema – Energias Renováveis.

As alunas Ana Rita Policarpo, Ana Margarida Carrilho, Ana Rita Ferreira, Bruna Piedade, Regina Crisóstomo e Natércia Marques representaram muito bem a nossa escola, participando de forma cooperante e criativa nos vários ateliês e apresentaram um protótipo de um barco, movido a energia solar, elaborado nas aulas de Química.

Quanto ao jogo da glória ( Jeu de l’Oie), o mesmo está em execução. Os dados já foram lançados…

Fotos