Projetos - Banners

moodle icon Sitebotao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

imagem6

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

Excelência Académica e Mérito Cívico em Destaque

Dia do Diploma

O Agrupamento de Escolas de Nisa distinguiu na passada quinta-feira, 31 de outubro, no auditório do Cine-Teatro de Nisa, os alunos que se destacaram com as melhores notas e desempenho escolar no ano transato, com a entrega de um diploma de Excelência Académica.

Ao longo da cerimónia de reconhecimento, vários alunos do Agrupamento presentearam a plateia com várias atuações musicais, nomeadamente com a participação de uma ex-aluna, Joana Ferreira, através de um cover, com a Sociedade Musical Nisense e a Sociedade Filarmónica Alpalhoense dirigida por Filipe Barradas, a cargo do docente Tiago Forte uma música interpretada pelos alunos dos 5º e 6º anos e ainda de uma coreografia orientada pela docente Lurdes Vences.

Dos cerca de 200 alunos premiados, do 1º ao 12º ano, foram entregues Diplomas de diversas áreas, a destacar “Kanguru Matemático”, “Ser leitor é cool”, “Educação para a Saúde- Ser saudável”, “Solidariedade”, “Parlamento dos jovens”, “Bocia”, “Desporto Escolar” e “Alunos que terminaram o 12º ano”. No que concerne à Excelência Académica, foram premiados no 1º ciclo do Ensino Básico cinco alunos do 1º ano, 13 do 2º ano, sete do 3º ano e 12 do 4º ano.

No 2º e 3º ciclos destacaram-se 9 alunos do 5º ano, seis do 6º ano, quatro do 7º ano, quatro do 8º ano e três do 9º ano. Quanto ao Ensino Secundário, foram distinguidos três alunos do 10º ano de Ciências e Tecnologias, três alunos de Humanidades, ainda um aluno de 11º ano e três do 12º ano.

Neste evento, que contou com a presença de toda a comunidade escolar, marcaram também presença os Vereadores da Câmara Municipal de Nisa, José Leandro Semedo e Lurdes Vilela.

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Nisa, António Trigueiros, realçou que esta cerimónia premeia “a educação, empenho, estudo e brio dos alunos, um trabalho que é reconhecido por todos nós”. António Trigueiros acrescentou também que “a família é a primeira escola”, e, como tal, felicitou todos pelo esforço feito e agora, reconhecido.

Ver fotos