Projetos - Banners

logosites SUITE

moodle icon Sitebotao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

imagem6

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

Filtro
  • Informação

     

     

    telefone1Por motivo de avaria nas comunicações por telefone, solicita-se que os contactos a realizar com este Agrupamento de Escolas sejam feitos para o número de telefone móvel 925843554, lamentando, desde já, os transtornos causados.

    O Diretor,

    António Mesquita Trigueiros

  • Desporto Escolar

     Alunas do AE de Nisa entre os 23 alunos que irão beneficiar de Bolsa de Estudo atribuída pela FPF

    Alunas da AE de NisaCatarina Almeida e Maria Polido, do 10ºA, foram selecionadas por júri composto por elementos como, entre outros, a apresentadora Catarina Furtado, o jornalista Carlos Daniel ou o futebolista Bernardo Silva.

    Esta iniciativa resulta da aplicação de parte da receita decorrente da participação da Seleção Nacional Masculina no Campeonato do Mundo da Rússia em 2018 e tem como objetivo valorizar jovens que se destacam pela: prática desportiva; participação em projetos no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento; mérito académico.

    Ler mais

  • "Um Dia na Vida de um Lar de Idosos"

    idosos siteProjeto Crescer para a Solidariedade

    Esta atividade realizou-se no dia 29 de março da Santa Casa da Misericórdia de Montalvão, com um grupo de alunos do 

    1

    2º ano, integrada no Projeto Crescer para a Solidariedade.

    Ver Fotos

     

  • Matrículas Pré-Escolar / 1.º Ciclo do Ensino Básico

    Matricula

    Ano letivo 2019/2020

    Informa-se toda a comunidade que, o período de matrículas para o 1º ano do 1.º Ciclo e para a Educação Pré-Escolar decorre entre 15 de abril e 15 de junho de 2019.

    O pedido de matrícula é apresentado, preferencialmente, via internet na aplicação informática disponível no Portal das  Escolas, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão. Não sendo possível, o pedido de matrícula, deve ser feito nos Serviços Administrativos do Agrupamento, no Centro Escolar, em Nisa.

    Horário: Manhã - 09h / 13H - Tarde - 14h / 16h


  • Vespa Velutina

    A turma do 4º ano A 

    vesperaO projeto “Vespa Velutina”, envolveu turmas do 4º , 7º 8º e 10ºanos. Procurou-se avaliar o impacto desta espécie em Portugal, nomeadamente ao nível do ambiente, apicultura, produção agrícola e segurança dos cidadãos. Os alunos participaram com entusiasmos em diversas atividades e no dia 3 de Abril, duas alunas do 7º A foram à turma do 4ºano falar sobre a vespa velutina - o que fazer e como atuar se observarem alguma vespa ou ninho. Este projeto culminou com a apresentação de trabalhos na “IIFeira da Saúde”. Os alunos partilharam a sua experiência a toda a comunidade educativa.

  • Semana de recolha de bens alimentares

     A Solidariedade é Amor em Movimento
     
    Solidariedade é Amor em MovimentoOs alunos do 10º B do Agrupamento de Escolas de Nisa, através da iniciativa " A Solidariedade é Amor em Movimento", promoveram durante a última semana uma recolha de bens alimentares para ajudar as vítimas do Ciclone Idai em Moçambique.
    A iniciativa contou com a  colaboração dos alunos dos vários ciclos de ensino, pessoal docente e não docente, pais e encarregados de educação. 
    Um grande Bem Haja a todos aqueles que se quiseram mostrar solidários com o povo moçambicano.Os alunos do 10º B
  • II Feira da Saúde e Bem-Estar

    feira II 

    O evento foi um sucesso!

    Sob a coordenação e dinamização da Coordenadora do Projeto de Educação para a Saúde, realizou-se no dia 4 de abril de 2019, no átrio do Agrupamento de Escolas de Nisa, a II Feira da Saúde e Bem-Estar, com o propósito de fomentar e adotar hábitos de vida salutares, como forma de prevenir doenças.

    A iniciativa contou com a preciosa adesão de dezanove instituições da comunidade local, que marcaram presença no certame e disponibilização na panóplia de exposições documentais, exercícios dos bombeiros, suporte básico de vida com a colaboração dos alunos do curso CEF, controle da glicémia, danças, pinturas e muito desporto, com várias modalidades do Desporto Escolar.

    Ler mais                                Ver Noticia   Fonte Jornal Alto Alentejo 

    .